10 direitos que todo consumidor tem nos serviços de telecomunicação
Os serviços de telefonia e de TV estão entre os mais reclamados pelos consumidores. Somente de 2009 a 2015, mais de 6.566.017 reclamações foram feitas às empresas de telecomunicação. Por isso, é importante que o consumidor saiba seus direitos nesses setores. Confira alguns que você tem e talvez não saiba: 1. Viagens O consumidor tem o direito de suspender os serviços de internet, TV por assinatura e telefone fixo a cada 12 meses, sendo que a interrupção pode ser de no mínimo 30 dias e máximo, 120 dias. Durante esse período, o consumidor não precisa pagar os serviços suspensos e a empresa tem um prazo de 24 horas para atender o pedido de bloqueio. 2. Reajustes de preços Os reajustes de preços dos serviços só podem acontecer de 12 em 12 meses e a empresa deve informar, tanto no contrato quanto no espaço reservado ao consumidor em seu site, qual é o índice utilizado para calcular o reajuste. 3. Mensagens publicitárias As operadoras só podem envi...
Comentários
Postar um comentário